Os crimes de falsificação, contrabando, pirataria e sonegação fiscal causaram R$ 471 bilhões em perdas ao País em 2024. Esse volume é 27% superior ao resultado de 2023. “O mercado ilegal de produtos lesa o Brasil e precisa ser combatido, mas por falta de ações mais firmes os criminosos seguem aumentando seus lucros”, adverte Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

O levantamento consta do Anuário da Falsificação 2025, divulgado pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF). O estado que mais sofre com a ação dos criminosos é São Paulo, com perdas equivalentes a 40% do total apurado em 2024. Em seguida vem o Paraná, com 14%; e o Rio Grande do Sul com 10%.

 

Matéria completa, clique aqui!

 

Fonte: Exame

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Empresas vendem R$ 1,2 bilhão na Expo Óptica 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a Abióptica, a mais representativa instituição do setor óptico brasileiro

Principal entidade representativa do setor óptico no Brasil, com mais de 230 empresas associadas e 95% das marcas comercializadas no Brasil
Contato

© Copyright → Abioptica → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites