O ICVA- Índice Cielo de Varejo Ampliado cresceu em abril desse ano 7,9%, com relação ao mesmo mês de 2024. As vendas via E-commerce apresentaram variação positiva de 3% e as no comércio físico 9,4%.

Por segmento, Bens não duráveis cresceu 4,2%, Serviços recuou 2,3%, e Bens duráveis sofreu retração de 1,9%. Este último segmento inclui as óticas. “Essa variação entre os setores tem influência do período pré-páscoa, quando as vendas de bems não duráveis disparam e alteram o andamento dos negócios”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica, que completa: “os setores do varejo não estão apresentando resultado homogêneo o que mostra que tanto crescimento quanto queda não são tendências consolidadas e por isso merecem acompanhamento”.

 

Fonte: CIELO

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Empresas vendem R$ 1,2 bilhão na Expo Óptica 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a Abióptica, a mais representativa instituição do setor óptico brasileiro

Principal entidade representativa do setor óptico no Brasil, com mais de 230 empresas associadas e 95% das marcas comercializadas no Brasil
Contato

© Copyright → Abioptica → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites