As empresas que atuam com prestadores em regime de pessoa jurídica poderão ter um alívio momentâneo na judicialização de seus contratos, pelo menos até a decisão definitiva do STF. Essa é a conclusão do departamento jurídico da Abióptica.

No dia 14 de abril de 2025 o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão nacional de todos os processos que discutem a legalidade da contratação de trabalhadores como pessoas jurídicas, a chamada “pejotização”. “Essa medida trouxe segurança jurídica temporária às empresas que estão atuando dessa forma”, diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica. O parecer completo feito avalia o fundamento da decisão do STF, o que muda para sua empresa e o que está sendo monitorado.

Fonte: Jurídico Abióptica

 

Sobre Abióptica

A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 190 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

 

Leia também: Empresas vendem R$ 1,2 bilhão na Expo Óptica 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a Abióptica, a mais representativa instituição do setor óptico brasileiro

Principal entidade representativa do setor óptico no Brasil, com mais de 230 empresas associadas e 95% das marcas comercializadas no Brasil
Contato

© Copyright → Abioptica → Por: Coneki - Soluções Digitais | Criação de Sites